Será que você conhece o seu estilo, Cowgirl? No post anterior a gente falou sobre os 7 estilos universais e como as características de cada estilo interferem diretamente na forma como nos vestimos. E no post de hoje, eu vou te ajudar a entender e descobrir qual estilo combina mais com a cowgirl que você é. E mais do que isso, te transformar numa mulher segura que investe nas roupas certas. Vamos fazer um combinado, hein? Acabou aquela coisa de comprar blusinhas só porque está todo mundo usando ou por impulso e abandonar no canto do seu closet, ainda de etiqueta. Papel e caneta na mão, você só precisa prestar atenção nos elementos e anotar tudo que mais te representa. O primeiro estilo que a gente vai falar é sobre o estilo tradicional.
E não, não se engane, eu não estou falando daquela cowgirl que só usa camisa e calça, que tem as mãos grossas de tanto trabalhar na lida. Afinal, isso não é sobremoda, você lembra, né? A mulher tradicional, ela gosta de se vestir de forma clássica. Ela usa cores mais neutras e peças atemporais, ou seja, ela é mais conservadora na hora de se vestir. É uma mulher que não necessariamente vai se obrigar a seguir tendências, porque ela tem o seu próprio estilo, que é atemporal. A segunda mulher é a criativa, assim como eu, e trouxe justamente agora pra gente já ter esse contraponto. Quem tem o estilo criativo gosta do diferente. Ousam na hora de se vestir, são maximalistas e geralmente gostam de cores, texturas e estampas. Pra gente, o céu é o limite.
Gostam mesmo do que não é comum e não ligam pro que a maioria tá vestindo. A gente gosta de peças assimétricas, sapatos diferentões e por aí vai. Sinceramente, eu demorei muito pra compreender porque eu era diferente. Eu me julgava por não escolher o básico. Imagina só as outras pessoas. Eu não era confiante porque eu não me compreendia. Até que eu estudei e tudo fez muito mais sentido. Hoje, eu me permito usar absolutamente tudo que eu quiser. E se você é criativa, eu recomendo. Uma outra opção é o estilo esportivo, que é o mais despojado. Busca o conforto acima de tudo e investe em roupas mais práticas e casuais, com modelagem ampla, sapatos confortáveis e muito jeans e camisetas. Já o estilo elegante caminha no oposto do estilo esportivo.
Se parece um pouco mais com o tradicional, porém traz um pouco mais de informação de moda. São mulheres que são antenadas nas tendências, só que não deixam a elegância de lado. E se permitem investir em cores e estampas. Agora, a mulher dramática é ousada e suas roupas falam por si só. Ela tem um estilo mais urbano e para as cowgirls isso se mistura diante dos elementos. É uma mulher moderna que abusa das peças mais pesadas, como coturnos e jaquetas de couro. Aliás, muito couro. E o jeans é indispensável. O estilo da mulher romântica é também muito característico. Ela mergulha em elementos como laços, rendas e tecidos mais fluidos. Costuma marcar um pouco mais a silhueta em peças acinturadas e possui um ar delicado que é natural. O último dos sete estilos universais levanta muitas dúvidas.
E acredito que é aí um lugar onde muitas mulheres se perdem, na dualidade entre o vulgar e o sexy. A mulher que caminha pelo estilo sexy é naturalmente sensual. Ela é poderosa e atraente, gosta de uma modelagem que valoriza o corpo. Usa decote, sim, só que tudo na medida certa. E esse é o ponto chave. Ela tem de sobra no closet mini saias, cropped, tomara que caia, brilhos, transparências e até animal print. O mais importante é que essa mulher sabe usar esses elementos a seu favor sem vulgarizar a sua imagem. Vale ressaltar que os sete estilos universais são uma definição mundial. Isso não cabe só para as cowgirls, mas sim para homens e mulheres. Isso diz sobre o comportamento do indivíduo.
Se você não viu o nosso primeiro vídeo, eu te convido a voltar lá para entender um pouco mais o que tudo isso significa. E agora, vou te deixar um desafio. Volta esse vídeo, faz seu teste de predominância e deixa aqui nos comentários. Que tipo de mulher e cowgirl você é quando o assunto é estilo? Ah, e se você se identificou com mais de um estilo, relaxa. Nós podemos carregar a influência de dois ou mais estilos. Eu, por exemplo, tenho três bem característicos. Tudo vai depender do nosso humor, ambiente de influência, época da vida e por aí vai. Eu tô muito curiosa para conhecer seu estilo.


