Até as icônicas solas vermelhas de Christian Louboutin se renderam ao universo western e você está aí, preocupada com os outros, julgando seu estilo?
Se algum sapato com solado vermelho chamou a sua atenção, há grandes chances de ser uma peça do design Christian Louboutin ou uma referência à obra do artista. Em 1963, nasceu essa mente brilhante que revolucionou o universo dos calçados de luxo. E o melhor é que tudo aconteceu de uma forma bem despretensiosa. Depois de ser expulso de três escolas e viver imerso nas noites de Paris, em 1992, o estilista abriu a sua primeira loja. Ainda de uma forma mais tradicional, claro que com seu design autoral.
Porém, foi só no ano seguinte que a ideia de trazer o vermelho para a sola dos sapatos aconteceu. Christian já trabalhava design mais ousado, se inspirava em obras, mas é claro, ele sempre buscava mais, sentia que faltava algo, sabe? Ele observou sua assistente pintando as unhas de vermelho e foi ali que teve uma ideia: por que não pintar os solados? Esse era o design. É interessante destacar que, historicamente, o vermelho significa poder, e o tom realça o privilégio. E tudo isso vem por conta dos corantes, que antigamente eram bem caros. E logo, apenas quem tinha poder poderia usá-los. Dessa forma, conectando-o absolutamente com o status social. Nas sociedades mais arcaicas, leis determinavam que pessoas de classes sociais específicas poderiam usar o vermelho. E muitas vezes, essa cor ficava reservada apenas pra nobreza.
Há mais de três décadas, a marca Innova caminha por vários estilos, mas sempre prioriza a autenticidade, claro, a sofisticação. A sola vermelha não adorna apenas os icônicos saltos de Louboutin, mas também itens como sapatilhas, tênis, flats e, agora, as botas western. Sim, Christian Louboutin mergulhou no universo country. Mas, seria possível conectar a elegância da alta costura com a rusticidade do Velho Oeste? A resposta é sim. Trinta e um anos depois do seu grande lançamento, Christian Louboutin se rendeu à rusticidade do universo western. Mas, obviamente, que imprimiu a sua estética irreverente nas 66 peças disponíveis na nova coleção The Giddy Up. O glamour de Louboutin se conecta com a rusticidade do universo country através, por exemplo, dos mais de nove mil cristais aplicados à mão numa bota country, se inspirando no legado da cultura texana.
Revisitando bordados excepcionais até o velho jeans americano, como afirma o estilista. A nova coleção apresenta desde tênis até cintos incríveis e bolsas de tirar o fôlego. É tradicional para a marca que todos os itens sejam fabricados à mão, no ateliê do design, na Itália. E, por todo esse processo artesanal e personalizado, os preços das criações são naturalmente elevados. E para a coleção The Giddy Up, caminham entre, prepare-se, de 350 a 5. 890 dólares. Sinceramente, eu pirei, amei as bolsas e, mais do que isso, amei ver a nossa estética sendo impressa de forma tão sofisticada. Única, autêntica e, mais uma vez, ganhando espaço no primeiro nível das prateleiras da moda de luxo. E aí, cowgirl? Entre uma bota Louis Vuitton e uma Louboutin, qual você teria no seu closet country?
Disponível em Video: https://www.instagram.com/reel/C_9NlYeSYOg/?utm_source=ig_web_copy_link



