Edit Template

Será que finalmente a cowgirl aprendeu a ser muitas em uma só? #CowgirlCode é muito mais que uma coleção, é um manifesto #EP61

A cowgirl de hoje não segue tendência, ela cria a própria. Mas será que, na busca pelo estilo, a essência se perdeu? Ou ser cowgirl é sobre instinto, identidade, um código que pulsa na pele?

A nova coleção da turquese, que desde 2018 conecta o estilo autêntico do western à essência da mulher moderna, decodifica o que é ser cowgirl em 2025. Uma mistura perfeita entre força e sensibilidade, tradição e rebeldia, traduzidos em moda. Com o estilo western em alta, será que a cowgirl tradicional se popularizou tanto que perdeu a essência? A turquesa decidiu provocar esse pensamento com uma coleção que fala sobre liberdade, identidade e expressão. Cowgirl Code é mais que uma coleção, é um manifesto, um lembrete de que a moda western evolui junto com quem veste.

É sobre autonomia, autenticidade e multiplicidade. Sobre vestir quem a gente é e não o que esperam de nós. A coleção nasce inspirada nos sete estilos universais da moda, mostrando que a mulher western pode ser tudo ao mesmo tempo: romântica num dia, sofisticada no outro, ainda despojada, mas 100% sendo ela. Cada peça foi pensada para traduzir essas personalidades. O mais interessante é que elas conversam entre si. Antes, o que parecia oposto agora se complementa. Tecnicamente, a coleção equilibra estrutura e fluidez. A calça cargo surge com recortes de alfaiataria e proporções alongadas. Uma leitura moderna da silhueta western. Já a calça de linho que vira shorts traduz a versatilidade e transição de moods. O mesmo look acompanha diferentes momentos do dia dessa mulher que vive com a agenda lotada.

Uma estampa exclusiva criada por uma designer do Texas é o ponto de conexão entre o regional e o global. Uma assinatura que reforça o diálogo entre o western autêntico e o design contemporâneo. Nos detalhes, o animal print chega repaginado. Zebra e onça reinterpretadas sob uma ótica fashionista, enquanto a bermuda chega diretamente das passarelas europeias. Representa o equilíbrio entre o conforto e a atitude. E claro, a turquesa não deixa de lado o toque artesanal. O feito à mão faz parte da assinatura da marca. A turquesa parte do princípio que o espírito cowgirl é um gene de liberdade. Por isso, a coleção convida cada mulher a decodificar o seu próprio código. Cowgirl Code é mais que uma coleção; é uma conversa com a mulher de hoje, aquela que entende que estilo não é rótulo, é o reflexo da tua alma. Então, será que a cowgirl perdeu a sua essência ou finalmente aprendeu a ser muitas em uma só?

Disponível em video: https://www.instagram.com/p/DQkpbk8AJeQ/

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gabriela Gobo

Idealizadora do Closet Country, apaixonada por moda e pela comunicação

Newslatter

Receba nossas atualizações

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.
Edit Template

© 2025 Created – Closet Country