Edit Template

Saia Midi, de inimiga a aliada! #EP45

Ela é polêmica, divide opiniões, mas pode dar o toque de estilo e elegância para sua composição. Eu estou falando dela, a Saia Midi.
Eu tenho percebido que a Saia Midi vem ganhando espaço nos closets mundo afora. Esse movimento aconteceu aos poucos, mas é claro que as Ranges têm contribuído com a inserção dessa peça revolucionária nas composições da mulher contemporânea. A Saya Midi tem uma história fascinante. Ela surgiu durante a Segunda Guerra Mundial, quando existia certa escassez em relação aos tecidos. Mas as mulheres queriam, ainda assim, se sentir femininas nas suas vestimentas e manter sua elegância. Esse comprimento, geralmente entre o joelho e a panturrilha, se tornou uma alternativa clássica e versátil.

A popularidade da saia midi ganhou ainda mais força durante o New Look de Christian Dior, ali nos anos 40 e 50. A silhueta valorizava uma cintura mais marcada, um comprimento mais alongado, trazendo um toque de feminilidade e sofisticação. Desde então, ela se tornou símbolo de rebeldia durante épocas. A cintura marcada, as mangas volumosas e arredondadas, os ombros marcados e arredondados também. A silhueta Dior transmitia elegância. O contraste é o estilo prático que predominou durante os anos de guerra. A ideia era justamente celebrar a feminilidade e o glamour. Hoje em dia, marcas como Ralph Lauren e até mesmo essas do nosso universo country já apresentam Saya Midi na sua nova versão. Inventaram a peça para diferentes estilos e ocasiões.

Para o nosso universo country, muitas vezes ela ganha uma estampa floral, é apresentada em tecidos mais pesados, nudinhos, com texturas que se adaptam perfeitamente à rusticidade do nosso universo. Não tem como negar que a Saya Midi foi um tabu por muito tempo. Em alguns momentos, ela trazia um ar engessado e antiquado. Mas, hoje em dia, mais uma vez, ela foi super repaginada. E já encontrou seu lugar no nosso closet. A minha dica de ouro, se você quer inserir a Saya Midi no seu dia a dia, é combinar com peças contrastantes. Como, por exemplo, uma camisa jeans com a sua Saya Midi. E você pode usar essa saia em diversas situações. Combinar com camisas, botas, cintos, por que não? Com aquele belo salto, a gente já sabe que funciona, né?

Ela é tão versátil que ela caminha desde um evento super formal a um encontro casual entre amigos. Só você saber escolher aquele modelo que vai valorizar a sua silhueta. Mas calma, garota, que eu vou te dar algumas dicas. Para alongar a sua silhueta, escolha a saia com a cintura um pouco mais alta. Você vai passar a impressão de uma perna mais alongada, equilibrando as proporções. Para o look mais leve, escolha tecidos mais fluidos e com movimento. Eles ajudam a suavizar as linhas e dão um visual um pouco mais delicado, sem adicionar o temido volume. Por falar em volume, ele aplicado no lugar errado da sua composição pode encurtar a sua silhueta e dar aquela achatada. Então, evita saias com volumes nas barras, ok? Os modelos mais retos têm um caimento mais elegante e equilibrado. A Saya Midi é uma peça que transcende o tempo, com um toque de história e um valor cultural incrível. E fica tranquila, porque ela pode, sim, se encaixar na sua silhueta e no seu estilo de vida. O Closet Country tá aqui pra te ajudar a encontrar a sua melhor versão e com informação.

Disponível em video: https://www.instagram.com/p/DCiBPhyAZXe/

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gabriela Gobo

Idealizadora do Closet Country, apaixonada por moda e pela comunicação

Newslatter

Receba nossas atualizações

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.
Edit Template

© 2025 Created – Closet Country