Mas cowgirl montando look sem texana? Pode isso, produção?
No final de 2023, eu participei do TikTok Awards. Uma premiação que reúne grandes personalidades, criadores de conteúdo, cantores e por aí vai. Um evento de prestígio. E eu decidi que precisava de um look que tivesse a minha identidade. mas que se adequasse ao evento.
Eu fui de vestido midi, com estampas de cavalo, meu chapéu laranja, que é minha marca registrada, deixei as botas descansando em casa e fui de salto. Não me surpreendeu que a maioria me cobrou o uso da bota, que sentiu falta da cowgirl sendo representada. E é aí que eu levanto a discussão: Até quando vamos ficar tão agarradas a elementos básicos e estigmas tão engessados na hora de se vestir?
Essa pequeneza empobrece o nosso poder de criação. E é fato. Não usar bota, chapéu, fivela em todas as suas composições não tira do look. a sua essência. A grande sacada é saber equilibrar os elementos, fugir da fantasia e abraçar a autenticidade. A gente tem uma péssima mania de enaltecer só as gringas quando usam elementos poucos prováveis. E na hora de fazer o mesmo, nos colocamos na tríade mais óbvia de chapéu, boto e fivela. Tá na hora de olhar com um pouco mais de carinho pras nossas composições, né? Então foca aqui nessas dicas que eu vou te ajudar a sair do óbvio e ser uma cowgirl autêntica, que caminha por vários estilos e tendências do urbano ao country sem perder a sua essência.
Primeiro de tudo. Trabalhe elementos que remetam ao universo country, como estampas, fivelas, franjas, que vão trazer identidade para sua composição. E conectar com a sua essência. Abuse de texturas, como itens em couro, seja ele liso ou com pelos. Como nas bolsas e cintos, por exemplo. E eu gosto sempre de trabalhar um elemento de destaque. Como na composição que eu usei na premiação. Destacando o chapéu que conectou muito bem com a estampa do vestido. Pode ser um tênis em couro, uma bolsa com estética western, uma jaqueta de franjas e por aí vai. Você não precisa usar… Tudo de uma vez. É só equilibrar. Entenda uma coisa. Você não precisa estar uniformizada pra ser uma cowgirl completa. Combinado? E é a partir daí que você fura a bolha e consegue comprar roupas com a sua cara em qualquer lugar, e investir nos acessórios certos pra ter um closet completo, autêntico e equilibrado. Que se adeque aos eventos do seu dia a dia. Afinal, sejamos realistas. Não são todas as cowgirls que trabalham diretamente no campo, por exemplo. Muitas dessas mulheres têm seus próprios negócios, estão em lojas, escritórios e não podem sair de bota, fivela ou chapéu num ambiente que exige um dress code pontual. E é aí que você vai equilibrar a sua composição, brincando com os elementos, sem perder a sua essência e se transformando na mulher mais estilosa que você já conheceu. Preparada pra viver esse momento? Fura essa bolha, cowgirl. Seu closet vai amar.
Disponível em Vídeo: https://www.instagram.com/p/C28bVUHRm4A/



