Uma combinação clássica, feminina, que tem como assinatura o estilo e a autenticidade. Porém, deixa muitas cowgirls em dúvida na hora de usar. Mas e você? Sabe como usar vestido e bota?
Por ser uma peça única, o vestido é uma ótima pedida para combinações práticas e versáteis. Super aberto à construção, na maioria dos casos, o vestido permite o uso de uma terceira peça, como as jaquetas, camisas e até os coletes. A grande questão aqui é saber como quebrar os estigmas e combinar o item super feminino com as nossas amadas botas. Naturalmente, a bota vai trazer um ar mais pesado pro look, muitas vezes por conta do seu material e estética. E é aí que começa a grande sacada da combinação perfeita.
O truque se dá no equilíbrio, tanto das proporções como dos materiais, que a partir disso vão refletir a imagem que você quer passar. Lembra que a gente conversou sobre os sete estilos universais e que cada mulher, ou seja, cada cowgirl se identifica com pelo menos três desses estilos? E, a partir daí, a gente tem as cowgirls mais românticas, tradicionais, as sexys e as criativas e por aí vai. Se você não viu, esse é o nosso segundo episódio do Closet Country, é só rolar aqui no feed. E a partir disso você consegue entender o que significa isso, da imagem que você quer. Um vestido fluido e romântico vai combinar muito bem com botas mais claras, com um toque mais leve.
Já um vestido de couro, por exemplo, com uma bota com uma estética mais rústica vai sim imprimir uma imagem mais marcante, com personalidade. Outra grande sacada que caminha em prol do equilíbrio é você observar cada detalhe, cada item. Com um vestido estampado é interessante você optar por uma bota mais neutra, com design mais leve. Já o contrário também é super válido. Pra uma bota estampada, colorida, com bordados destacados, eu escolheria um vestido mais básico, talvez seguindo um monocromático, mas com o objetivo de dar voz pra essa bota. Aquela velha técnica de dar destaque pra um elemento da composição. Brincar com as proporções vai te dar mais segurança e confiança na hora de escolher seu vestido e bota. Vestidos mais curtos com botas mais longas de cano mais alto trazem uma silhueta alongada, bem como os vestidos longos, fechados, sem recortes.
Essa, por sinal, é uma combinação statement que equilibra perfeitamente elegância e ousadia. Um vestido com uma fenda lateral pode te trazer mais um elemento visual para sua composição, bem como o uso de meia fina, que pode, sim, ajudar a alongar a silhueta, sendo no tom da bota ou no tom do vestido. Fica um puro charme, está super em alta. Agora, para o inverno é uma ótima pedida, inclusive. E para você que gosta de botas com cano mais curto, as peças midi são ótimas opções. Um grande ícone dos últimos tempos que aposta muito na composição vestido e bota é Bette Dutton, de Yellowstone. Ela mistura estilos, mas está sempre usando vestido e bota como seu principal elemento de comunicação de vestimenta. Olha, essas são dicas e sugestões que podem te ajudar na hora de compor seu look.
Mas, no final das contas, o primeiro passo é você se permitir e se sentir confortável. Ver a sua personalidade impressa nessa composição e arrasar! Vale lembrar que é só você somar mais essa dica com tudo que você já vem aprendendo aqui nos nossos programas de domingo, Closet Counter. A gente já falou sobre cores, estilos e tendências. Vai salvando esses vídeos e somando tudo pra você transformar o seu Closet Counter e a sua percepção na hora de se vestir. Mas me conta aqui nos comentários: você já é adepta do vestido com bota? Qual o seu tipo de composição favorito?
Disponível em video: https://www.instagram.com/reel/C8k64HiRxMe/?utm_source=ig_web_copy_link



