Edit Template

A vaca saiu do pasto e só você não viu #EP52

Você sabia que a estampa que nasceu no campo já dominou passarelas internacionais e até o tapete vermelho? Pois é, Calprint não é só country, é fashion history.
A estampa Cowprint nasceu, sim, no universo country. Diretamente ligada com o gado leiteiro. Especialmente na raça Holstein. Mas foi nos anos 90 que virou ícone fashion. Quando marcas como Moschino ousaram levar o rural pro urbano. Foi nos anos 2000 que Beyoncé e Gwen Stefani deram o seu toque mais pop pra essa estampa. Hoje, Lainey Wilson traz o cow print pros seus palcos com orgulho, representando não só o seu estilo, mas as suas raízes do campo. Pra você que quer aderir sem medo, começa pelos acessórios, que não botas ou bolsas.

Já se você for um pouco mais maximalista no estilo, como eu, se permita usar calças ou jaquetas. Calprint com jeans mais neutro fica perfeito. O segredo é sempre equilibrar o impacto da estampa com peças mais lisas. Mas a gente pode dizer que o calprint é o novo animal print do momento? Eu aposto que ele tá com muita força. É democrático, divertido e cheio de personalidade. De atitude. Pontos positivos? É uma estampa muito original, autêntica e foge do óbvio, transmitindo a personalidade. Mas muita atenção, porque ela é marcante, pode achatar sua silhueta e dar evidências pra partes do corpo que talvez você não queira evidenciar o volume. Então a dica é sempre atrair pra onde você quer posicionar o olhar.

No meu caso, eu optei por esse conjunto justamente porque o cair na tinta ou cair no calprint pode alongar a silhueta porque é tudo uma estampa só. Se tratar de um conjunto da Adidas, uma collab super especial, ele tem essas listras laterais que também ajudam a alongar a silhueta. São nesses detalhes que a sua composição pode fazer a diferença. Por ser tendência, fica caro investir? Em fast fashion você encontra modelos em preços mais acessíveis, mas quando a gente está falando de peças de passarela ou de marcas internacionais, o céu é o limite para o investimento. Ainda mais pra gente que vive esse universo e eu aconselharia a aproveitar todos esses lançamentos pra montar um acervo bem diferente e legal. Particularmente, eu não acredito que ela veio pra roubar o espaço da tão tradicional onça, por exemplo.

Mas com um western em alta, ela conquistou esse espaço atual. É belíssima, statement e fashion. Mas eu, mesmo investindo na estampa, não aposto que ela vai ficar por tanto tempo em evidência. E qual a sua opinião sobre ela? Deixa aqui nos comentários e já marca aquela sua amiga fashionista que tá louca pra garantir uma peça nessa estampa. E você? Deixe nos comentários.

Disponível em video: https://www.instagram.com/p/DIH_6F3gJbu/

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gabriela Gobo

Idealizadora do Closet Country, apaixonada por moda e pela comunicação

Newslatter

Receba nossas atualizações

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.
Edit Template

© 2025 Created – Closet Country