Ela já foi símbolo de ousadia, depois virou a queridinha das fashionistas e agora voltou com tudo, direto das passarelas, querendo invadir o seu closet. Tá pronta pra montar looks poderosos com a bota Over the Knee?
A bota Over não é novidade. Sua história começa lá no século XV, quando cavaleiros usavam botas altas como proteção no campo de batalha. Mas foi só nos anos 60 que ela virou item fashion com o modelo Brigitte Bardot, desfilando atitude e ousadia pelas ruas de Paris. Nos anos 2000, a bota se reinventou com celebridades como Beyoncé, Rihanna e Gisele Bündchen. E agora, direto das passarelas da Fashion Week 2025 de Paris a Milão, ela ressurgiu numa pegada moderna e ainda mais versátil.
Particularmente, eu acho uma bota bem marcante, e na maioria das vezes vai ser a pass statement do seu look. Dá pra combinar com vestidos leves, saias ou até uns jeans mais sequinhos. Ela alonga a silhueta, traz um poder imediato pro seu look e vai do urbano ao country chic. Mas, atenção! Quem tem pernas mais curtas, como eu, pode preferir modelos com salto ou usar em tons mais próximos da pele pra evitar o efeito de achatar. Marcas como Balmain, Versace e Givenchy apostaram nas over the knee nessa temporada, e aqui no Brasil a tendência já chegou em versões mais acessíveis. Para as amantes de bota, essa pode ser uma opção pra sair do óbvio e inovar no seu closet com uma peça diferente. As versões em tons terrosos ou camursa podem chegar pra ficar, mas é fato que é um sapato que não entra na casa dos atemporais e pode ter prazo de validade nas vitrines mundiais. E aí, esse modelo vai entrar pra sua coleção de botas?
Disponível em video: https://www.instagram.com/gabigobo/reel/DJiCKaag4Sm/



