Que o borro voltou com tudo não é novidade pra ninguém, mas você tá preparada pra apostar nessa estética?
Se eu te disser que um dos estilos mais icônicos dos anos 70 voltou com tudo e agora é repaginado e ultra sofisticado. Você apostaria nele? Eu sou Gabriela Gobo e hoje a gente vai falar sobre o estilo borro e como a sua estética hippie evoluiu pras passarelas de luxo e ao street style moderno. O borro chique sempre teve a essência da liberdade, misturando referências hippie, folk e country. Mas o que antes era marcado por roupas fluidas, franjas e camursa agora tem um ar muito mais sofisticado, com tecidos estruturados e alfaiataria, e até um toque mais minimalista.
E aí eu te pergunto: será que ele carrega a mesma essência? Para ajudar a gente a entender um pouco mais dessa transição, eu bati um papo super especial com a Isaredis. Ela é expert em tendências e trabalha no portal queridíssimo que é o Estilos da Look. Se você ainda não segue, já te recomendo. O borro chique que a gente conhece, o clássico de anos atrás, ele era todo desconstruído, descomplicado, cabelos ao vento, mix de estampas, de texturas, muitos elementos. E a gente tá vendo agora um borro repaginado. A gente tá vendo um borro mais tranquilo, um borro mais sensato, mais romântico. Kiki, qual o seu ponto de vista diante aí dessa dualidade? Moda é uma resposta a tudo que a gente vive, né? Então, como a gente viveu toda a pandemia, eu acho que as pessoas ainda…
Eu acho que elas saíram, né, logo depois ali. Então, a gente tem uma dualidade. A gente tem o estilo maximalista, que tá super em alta também. Mas eu acho que o romântico, o minimalista, os cores mais neutros, ele tá forte também. Então, eu acho que o borro, como ele tem essa característica um pouco mais já, materiais transparentes. Ele já tem essa parte. O natural, né? Exato, eu acho que ele sai mais pro romântico, sabia? Então eu acho que, como o romântico, ele tá muito em alta. Eu acho que o borro tá seguindo isso. Não mais nos festivais, antigamente, né, que era cheio de acessórios. Eu acho que era uma coisa mais tranquila. Era uma coisa mais romântica e tranquila. Pessoalmente, eu gosto mais. E você, me conta?
Também, mesmo sendo maximalista, mais expansiva no meu estilo, eu também gosto dessa nova versão. Eu acho que ela é mais fácil de se encaixar no nosso dia a dia. Eu acho que ela é mais atemporal, ela cabe tanto pra dia como pra noite. E é mais fácil da gente encontrar peças também. Estou procurando esses dias. O cinto borro, que é esse cinto de fivela. Esse cinto, ele tá com alta de mais de 1. 150% no Google. Olha isso! As pessoas estão obcecadas por esse cinto, por esse estilo western. Uma peça estêncil mesmo, que você tem no seu guarda-roupa. Exatamente, e assim, qualquer look que você colocar, esse tipo de cinto ele dá super certo, então é isso. Aproveita pra comprar peças certas pra usar pra sempre, porque esse é o seu estilo, tem que te fazer bem.
Então, é uma resposta de comportamento ali do mundo. Diz que as pessoas querem que a vida seja mais fácil. Exato, e por se vestir também, eu também quero. Eu amei, Edu, foi um prazer te conhecer. Muito obrigada por trazer conhecimento e informação pra gente da raiz. Olha, siga o Estuda Look pra falarmos muito sobre o borro, mostra o modo western e como usar. E que agora, macro tendência, a gente chegou pra ficar, né? Exatamente, eu acho que, dez anos pra frente, pode ter certeza que vai ter alguma coisinha dedicada. Porque eu lutava pra achar minhas botas em qualquer lugar. Bota colorida, então, nunca! Agora tá na fast fashion, graças a Deus! O borro surgiu lá na década de 60 e 70. Só que aí, ele foi reinventado.
Nos anos 2000, nós tivemos a febre do borro chique, trazendo mix de sobreposição, franjas, colete e muita atitude. E agora, pra 2024 e 2025, a estética borro voltou com tudo, só que ela tem um olhar mais polido. A moda sempre indo e voltando. As marcas agora apostam em um tecido mais premium. E aí, meninas? O que vocês acharam do comeback do borro?
Disponível em video: https://www.instagram.com/p/DH1688bAI1_/



