Mas e você, cowgirl, sabe a diferença entre os estilos borro e western e sabe como usar nas suas composições?
É inegável que o estilo western é emblemático, carrega elementos muito característicos do nosso movimento: couro, jeans, franjas e o principal, a essência do homem do campo, que usava as botas e chapéus como elementos de trabalho e não por uma vestimenta estilosa. Isso foi acontecer ao decorrer dos anos, mas de uns tempos pra cá o termo borró vem sendo bastante utilizado no meio country e, de fato, sua influência vem tirando os looks do óbvio e incrementando elementos visuais muito característicos desse movimento. Enquanto o western tem uma raiz muito rústica de calos nas mãos, estudos afirmam que o borró, que vem do inglês bohemian, nasceu junto do ativismo francês em 1920, mas só em 1970 ganhou devida visibilidade, quando os franceses buscavam associar moda e arte.
Borró remete ao boêmio, tem a sua estética associada ao espírito livre, alegre e descontraído. Mistura naturalidade, atitude e liberdade, e tudo isso conectado numa estética deslumbrante. E é aí que encontramos a contramão dos dois mundos. Que nasceu no campo e tem a rusticidade intrínseca à sua essência, passa a influenciar o que busca o moderno. Através de tons terrosos, franjas e os clássicos jeans e couro, o boêmio tem como base a mistura eclética de elementos étnicos, vintage e hippies, carregando muita personalidade e valorizando a liberdade de movimento e o conforto, tendo como predominância a valorização de modelagens mais fluidas e tecidos leves e naturais. Além disso, o estilo boho carrega a influência de outros movimentos, como o rock, o gypsy e o folk. Com ideia, vocês querem falar sobre esses outros movimentos aqui no Closet Country?
Já deixa aqui nos comentários que eu quero saber! Essa conexão fica facilmente visível através do uso de kimonos, ponchos, tecidos com pelo, modelagens amplas e acessórios com penas e pedras naturais. Borro deixa seu legado também nos festivais, começando lá em Woodstock e até os dias atuais com Coachella e Lollapalooza, estes que seguem o legado do seu precursor. Usar a moda como ferramenta de expressão e experimentação é algo que eu acho interessantíssimo. A moda com propósito, quando você entende que tudo tem um pra quê e por quê, tudo tem uma referência. A dualidade entre o borro e o western, que possuem essências tão opostas, sendo um absolutamente engessado e o outro como principal inspiração à liberdade. Ou seja, mais do que nunca, na hora de compor o seu look, é preciso compreender que você estará, sim, passando uma mensagem. E aí, me conta, qual você quer passar?
Disponível em Video: https://www.instagram.com/reel/C7u1ft0xqzo/?utm_source=ig_web_copy_link



