Edit Template

Como usar a estampa do momento – #animalprint ? #EP18

Será que o Animal Print também divide a opinião das cowgirls?
No mercado da moda, a estampa Animal Print é amada por muitos, mas não caiu no gosto de todos. Esse padrão selvagem inspira amantes da moda, carrega uma dose extra de estilo e ousadia. E é justamente por esse motivo que tem certa dificuldade de entrar no closet de todos. O seu surgimento é histórico, carrega uma relação íntima com a caça de animais, a sensualidade e o prestígio. Na antiguidade, acreditava-se que, usando a pele do animal, era possível adquirir as características dele. Antes da estampa existir, eram as peles que estavam presentes nas composições e vestimentas, auxiliando na camuflagem, até que a prática primitiva evoluiu em forma de expressão cultural e status social.

Para reis e rainhas, a pele era artigo raro e de luxo, onde a estampa ocupava o lugar de poder. O mercado têxtil se desenvolveu e a estamparia trouxe à mão de todos o Animal Print, uma forma repaginada e muitas vezes mais acessível. Em 1940, Christian Dior levou para sua passarela um tecido estampado que imitava a pele de onça. E a partir disso, o poder e a aparência feroz caíram no gosto das mulheres que não tinham medo de ousar. A cada temporada, o Animal Print ressurge como uma tendência, mas eu acredito que a estampa já virou um clássico atemporal e carrega informação visual para o look, com personalidade e de forma autêntica. Se você tem dificuldade de compor com a estampa, comece pelos acessórios, trazendo assim um ponto de destaque para o seu outfit.

Bolsas, cintos, sapatos, brincos, até lenços podem ser uma ótima pedida, até mesmo para você que tem um estilo mais discreto. A onça é a estampa mais popular do Animal Print, mas vem dividindo espaço com a zebra, nas passarelas e closets mais estilosos. Cow Print é outra opção que tem a nossa cara. Rústico e totalmente atual, vai elevar a sua composição, deixando-a ainda mais criativa. Meu maior conselho para você seria começar aos poucos, para gerar identificação com o elemento e depois se aventurar nas combinações. O mix de estampas com Animal Print, para mim, é a perfeita definição de ousadia e estilo. A autenticidade de quem sabe fazer essa harmonia reflete como ela já entendeu muito bem sobre o seu estilo e personalidade, sabe a imagem que quer passar. Para o universo Country, eu vejo o Animal Print super perto da nossa realidade. É fácil de combinar, por ter em sua maioria peso e rusticidade, que, por consequência, harmonizam muito bem com o couro e as texturas que fazem parte do nosso dia a dia. O desafio é furar a bolha e investir na primeira peça. Me conta, as estampas de animal print já estão no seu closet?

Disponível em Video: https://www.instagram.com/reel/C6UuTaOO7_B/?utm_source=ig_web_copy_link

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gabriela Gobo

Idealizadora do Closet Country, apaixonada por moda e pela comunicação

Newslatter

Receba nossas atualizações

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.
Edit Template

© 2025 Created – Closet Country