Edit Template

Cowgirl pode usar todas as modelagens de jeans? #EP011

Cowgirl pode usar qualquer modelagem de jeans?
Sejamos honestas, esse mundo country que a gente vive é cheio de amarras. Todo mundo adora engessar o nosso estilo. Tô errada? Muito por isso nasceu esse programa aqui. Pra gente furar bolhas e ter conhecimento sobre a moda como um todo. Pra você arrasar do jeito que quiser, com o embasamento e o melhor. Conhecendo o seu estilo pessoal e o que se adequa a você. A mim se adequam as coisas mais diferentes do mercado. Eu amo sair do óbvio e sou infinitamente grata às mais diversas modelagens que existem no mercado. Por muito tempo, as calças de cowgirl estavam amarradas nos jeans retos de cintura alta. Mas hoje eu vou te provar que esse tempo passou.

Que já está na hora da gente investir em modelagens mais atuais e modernas. O primeiro modelo que a gente vai falar é a calça cargo. Ela nasceu para vestir os militares durante a década de 40, e os bolsos grandes existiam para carregar a munição e o armamento, facilitando na movimentação desses homens. Acabou que o modelo evoluiu e caiu no gosto das fashionistas. Na década de 90, por exemplo, com as spicy girls, os figurinos delas faziam a cabeça das jovens da época. O modelo acabou caindo no gosto da cultura de rua, numa pegada streetwear. E hoje vem sendo adaptada em diversos tecidos e aderida em vários estilos. Eu sou suspeitíssima para falar porque eu estou usando muito com bota. Houve um tempo em que as calças justas eram as mais desejadas, marcando toda a silhueta.

Até que calças de cintura mais alta e ampla chegaram para fazer essa reviravolta. A wide leg é uma macro tendência. E tudo indica que ela chegou para ficar e não sai mais do nosso guarda-roupa. Ela pode até lembrar um pouco o estilo da pantalona, mas não é. Ela tem o poder de disfarçar os quadris e alongar as pernas. A boasca, elas foram inspiradas nas calças dos antigos marinheiros, por terem as barras das pernas largas, em inglês, as wide legs. E por falar em modelagem, essa próxima já foi a queridinha de muitas mulheres e hoje vive uma relação de amor e ódio com o mundo da moda. Eu tô falando da polêmica calça skinny. Ela surgiu nos anos 2000, quando a indústria denim resolveu inovar em modelagens diferentes, desenvolvendo novos estilos de calça jeans.

Há quem diga que, graças a Kate Moss, em 2005, quando foi fotografada por um paparazzi com seu affair da época, a calça virou objeto de desejo mundial e, ao longo das décadas, virou quase um uniforme. Eu confesso que eu já usei muita calça skinny, mas hoje não se adequa mais ao meu estilo. E você, continua usando a calça skinny? Já os modelos de calça flare têm uma vibe bem dos anos 70, né? Ironicamente, foi quando essa modelagem se tornou tendência entre os estilistas da época. E essa modelagem também ajuda muito a equilibrar a silhueta, sabia? Ela também já teve o apelido de calça boca de sino, por ter a modelagem mais justa no quadril e a parte dos joelhos abrir como um sino.

Lembra que eu falei pra vocês sobre as coleções cápsulas da consciência jeans com uma boiadeira? Se você ainda não viu esse episódio, volta aqui no nosso feed para você entender tudinho que eu estou falando. Super antenados em tudo que vem rolando no mundo da moda, a marca vem trazendo essas modelagens a cada lançamento. A moda é sobre isso: furar bolhas e conectar estilos. Eu sou suspeitíssima, porque por aqui já está tudo virando uniforme. E você, já está usando calça cargo, wide leg e essas outras modelagens?
Me conta aqui nos comentários qual a sua favorita.

Video Disponível: https://www.instagram.com/reel/C4Wj_qlR4P_/?utm_source=ig_web_copy_link

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gabriela Gobo

Idealizadora do Closet Country, apaixonada por moda e pela comunicação

Newslatter

Receba nossas atualizações

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.
Edit Template

© 2025 Created – Closet Country